sábado, 24 de maio de 2014

Antes de xingar os dublados, olhe pros lados!

Olá, pessoas! (:

O post de hoje não vai ser pra anunciar a volta dos vlogs, infelizmente! :/ O que é uma pena porque além de eu estar muito louca pra voltar com eles, adoraria falar desse assunto num vídeo. Mas eu sou enrolada mesmo, e é bom vocês irem se acostumando com isso... Mas eu sou como a justiça: tardo mas não falho, aguardem! (yn)
Além do mais, o assunto de hoje não poderia esperar a volta do canal.

Pra entender melhor o post, eu recomendo dar uma rápida lidinha nessa matéria, que vi por acaso navegando pelo UOL. Mas nós vamos focar exatamente neste comentário:
"Pode parar por aí!!! Eu não sou deficiente visual e 90% das pessoas que assistem 24 horas também não e não queremos porcaria de dublagem. Se o cara tem problemas eu lamento muito, mas estamos de fato vivendo uma ditadura de minorias que querem todos os direitos em detrimento da maioria. Outra coisa é que nem em sonho a dublagem corresponde ao original. Daria um conselho para o amigo com problemas de visão. Um curso de inglês ajuda. Tô fora com dublados."
Nem preciso mais falar sobre a minha indignação depois de ler um negócio desse, pois já desabafei no Facebook, buzinei no ouvido de vááários amigos, do meu namorado, mas achei legal postar aqui. Aposto que muitos de vocês já falou mal de filme dublado sem pensar nessa situação. Se eu for analisar friamente, isso em nada me afeta, afinal eu não acompanho a série e meu negócio é novela, totalmente em Português (ou Espanhol no meu caso, para aprender). Mas quem realmente gosta de assistir merece SIM ter o seu direito de se divertir como todo mundo! Não é o caso de ser maioria ou minoria como disse o infeliz comentarista, mas é o fato de sermos todos gente, e termos o total direito, quase que a obrigação, de lutar por aquilo que nos faz feliz.
Quanto à Fox, tenho uma sugestão: se não dá tempo pra dublar os episódios pra exibir no mesmo dia em que exibem os legendados, que tal produzir a versão dublada e exibir na semana seguinte?? Uma semana é melhor que um ano. E é claro, vamos manter a versão legendada, pra ajudar aos amigos deficientes auditivos também, como bem disse um outro comentarista bem mais sensato!

E se o objetivo aqui é pensar um pouxo no outro, que tal se cada um de nós, assim que tiver um tempinho a mais, mandar um e-mail pra Fox sugerindo essa ideia? Pode não ter nada a ver com nossa vida, mas de Sergio de La Orden (o cara que postou o comentário) o mundo não precisa mais. Vamos fazer diferente e fazer um pouquinho pelo nosso colega do lado??? ;))) Olha o Twitter deles!

Uma semana de muita tolerância, amor e respeito com o outro, é o que eu desejo pra vocês! Xoxo ;**

3 comentários:

  1. As pessoas andam tão intolerantes com coisas de pequeno valor, que o mundo anda perdendo o sentido do amor nas pequenas coisas. Não podemos pensar só em nós mesmo!Amei seu post, é nas pequenas coisas que vemos a diferença.
    E a fox peca bastante nisto mesmo!

    Beijos e Sucesso!
    http://conversapraiaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo Yoh! Concordo plenamente c vc. É um absurdo tal comentário tao egoísta . coisas deste tipo me revoltam. O problema é q a cada dia as pessoas estão cada vez mais interessadas em seu próprio umbigo. Triste realidade!!! :X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará!
      Muito obrigada pela sua visita! (:
      Fiquei com vontade de chorar de verdade quando li o comentário. Mesmo com todas as situações de preconceito e bullying que já sofri na vida, não acreditava que existia gente tão pequena a esse ponto!
      Espero que volte mais vezes pra ver as minhas coisinhas! Quem sabe um dia eu não me torno uma blogueira de sucesso? hahhaa
      Beijos ;*

      Excluir