segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Hoje é o Dia do Blog!




Hoje é dia 31 de Agosto. E não é um dia feliz só porque esse caquinho de mês tá indo embora (desculpa se pra você ele foi bom), mas porque é comemorado em todo o mundo, o Blog Day, o dia do blog. A proposta desse dia é que nós, blogueiros, façamos posts indicando outros blogs que curtimos para nossos leitores. Acho que só participei direitinho uma vez, a long time ago, e esse ano, novamente não irei participar como deveria :/ Mas não quis deixar a data passar em branco, e vim aqui dizer umas palavrinhas de carinho a meus companheiros de jornada blogueira, e me despedir de Agosto de Maneira feliz, pra ver se Setembro colabora comigo e já entra numa boa vibe. Vamos lá.

Se tem uma coisa que fez de Agosto um mês mais suportável foi acompanhar a saga de algumas meninas com o BEDA, um projeto que sugeria que elas escrevessem posts todos os dias durante o mês. Não acompanhei desde o início, mas foi uma delícia ver que ainda existem blogueiros que cultivam a nossa maneira antiga de blogar (tudo bem que eu já sabia disso, porque existe o Rotaroots, mas quanto mais, melhor!), que um bom, velho e simples post divagando sobre coisas normais da nossa rotina ainda atrai a atenção de muita gente, e mais do que nunca, que eu preciso me dedicar mais ao meu blog.

Tive a oportunidade de ler alguns outros posts fora do BEDA, e percebi que muita gente sente saudade da antiga blogosfera. Hoje em dia, parece que tudo se tornou um grande negócio, e todo mundo já cria um blog com a intenção de ganhar fama e dinheiro. Não vamos aqui ser hipócritas e dizer que ter reconhecimento não é bom, que ver a caixa de comentários cheia não nos faz sorrir. É mentira. Porém, é muito prazeroso nos dias de hoje, encontrar alguém que faz um blog legal e pessoal, só por prazer mesmo, e o que vier a mais, é lucro. Estou aqui pra reforçar esse time, e dizer que adoro quando vocês comentam, mas prefiro um comentário de quem realmente leu o post do que 30 “legal seu blog, passa no meu depois” ou “SDV”.

Sei que aqui está feinho, mas prometo fazer uma reforma assim que colocar no ar um outro projeto que quero muito: meu canal no Youtube. Não sou muito amiga desse sistema do Blogger do Google, mas aos pouquinhos vou fuçando pra aprender melhor. Já falei aqui algum dia e repito hoje: não é só porque isso aqui é um hobby, que precisa ser qualquer coisa. É um hobby que me faz muito bem, e ao qual quero me dedicar mais daqui por diante. Essas promessas todas são antigas, mas vale a pena reforçar! 

Feliz dia do Blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário