terça-feira, 8 de setembro de 2015

O que meu blog tem que os outros não tem?



Depois do último post cheio de promessas, chegou a hora de começar arregaçando as mangas e ver se começo a colocar em prática as coisas que venho prometendo. Então, resolvi dar uma passada pelo Rotaroots e escolher alguns temas antigos que achei legais, e pelos mais variados motivos acabei não fazendo no prazo certo. Não posso divulgar o post lá, mas vou fazer porque os temas realmente são bacanas! Daí, vou tentar participar no prazo certo de agora em diante, intercalar os temas antigos não feitos e também minhas ideias. E claro, estou muito aberta a receber sugestões, viu??


A pergunta é: o que seu blog tem que os outros não tem? E a minha resposta: BAIXA VISÃO!
Se esse é um blog pessoal e sua dona é portadora de uma deficiência, então, o blog também traz um pouco disso. E assim como na vida, isso não significa que esse tenha que ser um blog SOBRE Baixa Visão. É óbvio que uma vez ou outra vou querer abordar o assunto (como fiz nesse post), mas a minha principal forma de tentar diminuir um pouco essa droga de preconceito que infelizmente ainda é muito presente em nossas vidas (embora muitos hipócritas não admitam), é mostrar que uma pessoa com deficiência pode ser muito mais que SÓ uma pessoa com deficiência.
Falando especificamente sobre meu caso, é muito chato as vezes ser tratada como se o fato de olhar as coisas de perto automaticamente quisesse dizer que minha capacidade intelectual é reduzida. Tudo bem que no que diz respeito à Matemática meu cérebro não desenvolveu nada, mas quem disse que uma pessoa “normal” tem que ser boa em tudo que faz??? Logo, pessoas com deficiência também podem desenvolver habilidades específicas. E quando eu digo “desenvolver”, é desenvolver MESMO, serem pessoas verdadeiramente eficientes naquilo que fazem, ser referência não só porque é um deficiente que dá exemplo de superação, mas simplesmente por ser uma pessoa que faz bem feito aquilo a que se propõe.

Também podemos ser muito bons amigos, muito bons namorados (não é Gui?? Fala que sim, se não te mato! Haha ), bons colegas, bons profissionais... Não entendo essa mania que as pessoas tem de pensar que deficiente tem que viver num mundinho à parte. Muito se fala sobre inclusão, mas pouco se faz para de fato, incluir PCDs na sociedade. E mais triste de tudo isso, é que na maioria dos casos, a única coisa que falta é um pouquinho de boa vontade, sensibilidade ou coração aberto. Por trás de uma cadeira de rodas, óculos escuros ou mesmo de um olhinho esquisito (como o meu), pode existir uma pessoa incrível, que talvez esteja esperando uma única oportunidade para se mostrar. O que custa né??

E é isso que esse blog tem de diferente: uma jovem senhora de 27 anos, com alma de garota e portadora de Baixa Visão, tentando mostrar pro mundo que pode ser bem mais que somente isso. O preconceito dói de verdade, deixa traumas pelo resto da vida, joga nossa autoestima no chão, e eu tô aqui fazendo a minha parte pra tentar diminuir pelo menos um pouco dele na minha vida, e se possível, na vida de mais alguém que passar por aqui. E o melhor ainda, estou aliando tudo isso à minha antiga paixão pelos blogs pessoais. 

P.S.: atualizei a aba “Contato” com o Snapchat. Aproveite pra me seguir lá e acompanhar meu dia a dia. Sobre o vlog, depois a gente conversa! Haha :D Só uma diquinha: sai em Outubro e não será mais adiado! Mas eu começo a gravar ainda este mês, na verdade, ainda nessa semana! Ideia maluca que tive hoje, vamos ver! (yn)

Beijas =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário