Blogueira


Meu nome é Yolanda e eu não gosto nem um pouquinho dele. Mas gosto do apelido que ele gerou: Yoh, assim escrito com H mas pronunciado com o "o" fechado. Prefiro ser chamada assim. 

Sou uma menina normal assim como tantas que você conhece: acordo cedo pra trabalhar, adoro tomar minha cervejinha, sou apaixonada por maquiagem e perfumes. Bem parecida com qualquer garota não é? E se não fosse o fato de eu enxergar um pouco menos que a maioria delas, seria exatamente igual.


Tenho um namorado lindo, por quem sou completamente apaixonada e que faz total diferença na minha vida! Sou filha única *mimada*, moro com meus pais e um gato. 

Eu leio e faço blogs desde 2004, quando entrei de vez pro mundo da Internet (discada, na época) assim que ganhei meu primeiro computador. Fiquei alguns anos parada por uma série de razões pessoais, mas a saudade bateu mais forte e eu resolvi retornar. Outro motivo que me levou a pensar novamente em fazer conteúdo pra Internet, é mostrar que uma pessoa com Deficiência Visual não precisa ser necessariamente só isso. Não sou a pessoa que melhor aceita a condição em que nasceu, mas infelizmente o preconceito dos outros pode prejudicar muito mais do que eles pensam, e eu acho que dividir um pouco de mim pode ajudar a desmistificar um pouco a imagem que as pessoas tem, e porque não, ajudar um pouquinho a mim mesma com a autoestima! :) 

Estou ficando velha mas procuro manter sempre um espírito jovem. Acho que quando a gente vira total "adulto", fica extremamente chato! :p Tenho amigos de todas as idades, mas guardo uma adolescente escondidinha lá no fundo do meu ser, e sempre que tem oportunidade, ela dá as caras pra tornar minha vida mais leve e divertida. É claro que sei assumir uma postura mais séria no meu trabalho, mas na medida do possível, sempre tento trazer um pouco de alegria e descontração até mesmo naquelas situações mais formais. 

Para me conhecer ainda melhor, só mesmo acompanhando o blog e as redes sociais! Adoro conhecer pessoas novas, compartilhar experiências, ajudar e ser ajudada. Críticas me abalam, sim, mas estou tentando aprender a ser mais forte do que os haters. 

Sejam todos bem vindos ao meu mundo e minha vida! :)